segunda, 26 de outubro de 2020

Mais de 1700 PMs nos dias de folia em Niterói e Maricá

Foliões brigam após encerramento do bloco Banda do Ingá. Foto: Arquivo

Mais de mil policiais militares atuarão em Niterói e São Gonçalo durante os dias de folia. Segundo o 12º Batalhão, serão 216 viaturas operacionais no carnaval.

De acordo com o batalhão, 1709 policiais O 12° BPM imbuído na missão de garantir um carnaval seguro à toda sociedade de Niterói e Maricá, contará, em ambos os municípios, com o emprego efetivo de 1709 policiais militares e 216 viaturas operacionais nos 4 dias de folia.

Como o 12° Batalhão responde por Niterói e Maricá, o efetivo será dividido entre os municípios.

“Faremos tudo para garantir a tranquilidade nos quatro dias de carnaval em Niterói e Maricá”, garante o comandante do 12º BPM, coronel Sylvio Guerra.

Ainda de acordo com o comandante, a soma do efeito que atuará nas cidades conta com apoio do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Estado Maior.

De acordo com Guerra, a estratégia adotada para garantir o desenvolvimento de blocos já tem dado resultado.

“Não tivemos qualquer conflito durante a realização da Banda do Ingá. Houve uma confusão já depois do bloco, dentro do Terminal, explica o coronel.

Por fim, o comandante destacou como positiva as mudanças adotadas pela PM para a realização de blocos em Niterói, considerando o baixo número de registros de ocorrências. Durante os quatro dias de folia em Niterói está previsto cerca de 30 blocos na cidade a partir da próxima sexta-feira (21).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *