quarta, 28 de outubro de 2020

Mais policiamento nas ruas de Niterói

Secretário da Polícia Militar assinou convênio com o prefeito Rodrigo, na presença do coronel Sylvio Guerra. Foto: Reprodução de vídeo

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (23) o convênio para ampliação do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). Pelo novo acordo, entre o prefeito Rodrigo Neves (PDT) e o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, Niterói contará com aumento de policiamento nas ruas, de 250 para 300 por dia.

De acordo com o prefeito, o segundo convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado será custeado pelo município pelo valor de R$ 30 milhões por ano. Além do aumento no efetivo policial diário, os policiais militares que aderirem ao PROEIS na cidade contarão com remuneração maior, ou seja, 45% a mais do valor já pago.

“Nesse segundo convênio estamos ampliando o valor pago em 45%, para servir como estimulo para que o policial que não é de Niterói possa trabalhar na cidade. Acredito que com as instituições se somando quem ganha com isso é o cidadão”, declarou o prefeito Rodrigo Neves.

O anúncio foi feito pelo próprio prefeito acompanhado do secretário, no encontro que contou ainda com as presenças do comandante do 12º Batalhão, coronel Sylvio Guerra e do secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas. Pelo programa, policiais militares de outros batalhões ficam liberados para trabalhar na cidade, em seus dias de folga, devidamente remunerados pela prefeitura do município.

“Fizemos um compromisso de melhorar o efetivo na região de Niterói, por sua vez trazer novos investimentos nas áreas de viaturas e armamentos. Nosso comandante terá total condições de prestar um melhor policiamento, como já vem ocorrendo nestes cinco primeiros meses do ano”, garantiu o coronel Figueiredo.

Essa já é a segunda renovação do convênio pago integralmente pela Prefeitura de Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *