quarta, 25 de novembro de 2020

Major que dá aula no Exército é sequestrado na Zona Sul de Niterói

O crime aconteceu no Morro do Estado. Foto: Arquivo – Plantão Enfoco

Um professor que dá aulas no Instituto Militar de Engenharia do Exército (IME) foi resgatado pela Polícia Militar no Morro do Estado, em Niterói, após ser sequestrado no início da tarde desta quinta-feira (23), feriado de São Jorge. A vítima foi encontrada amarrada nos arredores da comunidade depois de policiais trocarem tiros com os sequestradores. Um deles acabou morrendo na ação.

Segundo o 12º Batalhão de Niterói, o caso aconteceu por volta de 14h quando a vitima passava de carro pela Rua Fagundes Varela, que liga os bairros do Ingá e Icaraí, na zona sul da cidade, quando dois criminosos armados interditaram o veículo, modelo Mitsubishi Outlander, e entraram dentro do carro.

Imagens do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Niterói registraram toda a ação e os agentes acionaram a PM, que deu início a operação de resgate.

Pelas imagens do CISP foi possível identificar que o professor foi levado junto com o veículo para a comunidade do Estado, que fica na região central da cidade.

Minutos depois os policiais adentraram a localidade em perseguição a dupla de sequestradores. O carro foi abandonado ainda nos arredores e a vítima foi amarrada.

Houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos, um deles acabou baleado e morreu no local, o outro conseguiu escapar fugindo para o interior da comunidade.

Ainda de acordo com a PM, o veículo roubado foi recuperado e a vítima foi resgatada sem ferimentos.

Inicialmente a Polícia passou a informação de que se tratava de um major militar, porém mais tarde ficou confirmado se tratar de um status que o professor tem dentro do Exército.

Com o criminoso morto no confronto os policiais informaram ter encontrado uma pistola. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói.

Fim da linha

O sequestrador morto na operação de resgate do 12º BPM (Niterói) seria o traficante de drogas conhecido como ‘Perna’. Em janeiro, imagens dele com outro criminoso armado foram divulgadas na internet, onde Perna aparece desafiando criminosos de uma facção rival na disputa travada pelo tráfico de drogas na comunidade de Niterói.

No vídeo divulgado o criminoso aparece desafiando rivais

colaborou Pedro Conforte

publicada às 15h12 / atualização às 23h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *