sábado, 16 de janeiro de 2021

Manhã de operação em comunidades de Niterói

Polícia Civil atua nas comunidades da Grota e Igrejinha. Foto: Pedro Conforte

A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (22), a Operação Kasparov nas comunidades da Grota, em São Francisco, e Igrejinha, no Largo da Batalha, em Niterói. A ação visa cumprir 63 mandados de prisão nas regiões pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, a ação começou por volta de 6h e conta com a participação das delegacias do Centro (76ª DP), Icaraí (77ª DP), Rio Bonito (119ª Dp), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da 4° DPA.

Até às 10h, 30 mandados já haviam sido cumpridos. Seis alvos foram levados para a Central de Flagrantes (76ª DP) e os outros 24 já estavam no sistema carcerário.

“Aos acusados que já estavam presos foi atribuída mais uma responsabilidade criminal”, afirmou o delegado titular da 76ª DP, Luiz Henrique Pereira.

Ainda segundo o delegado, a primeira fase da operação aconteceu em 2019, com o intuito de prender o traficante identificado apenas como ‘Calebe’, que acabou morrendo durante uma troca de tiros com policiais militares na comunidade da Fazendinha, no Sapê, também em Niterói.

“Com o resultado da investigação conseguimos pedir os mandados de prisão, mas por conta da pandemia a Justiça só liberou essa semana”, finalizou o delegado.

Os acusados vão responder por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *