quinta, 22 de outubro de 2020

“Marielle Ausente”, membros do Psol-Niterói são ameaçados de morte

A Polícia Civil investiga quem fez as ameaças ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em Niterói na noite de quarta-feira (19). De acordo com o deputado estadual Flávio Serafini, no momento em que acontecia uma reunião na sede um homem passou e jogou cartazes com um texto intitulado: ‘Marielle Ausente! Comunista bom é comunista morto! Um ultimato ao PSOL. Leiam até o fim e cumpram as nossas exigências, ou sofrerão as consequências”.

“O texto tinha conotação racista, homofóbica, antissemita e misógino. Nos ameaçando [PSOL], tentando nos coagir a desistir as eleições e parar com as críticas a direita. Se essa foi a intenção, não deu certo. Iremos continuar com os nossos pré-candidatos e fazendo críticas, porque democracia é isso. Já sofremos outras ameaças, já tomamos algumas medidas de segurança e junto com a apuração de fatos como esse acredito que a integridade dos partidários estará mantida”, afirmou Serafini.

No texto deixado no edifício há ameaças veladas de que caso as exigências (abandono das eleições e silenciar as críticas a direita) não sejam cumpridas a sede do partido seria incendiada e atentados aconteceriam contra os militantes.

“Utilizaram imagens de figuras públicas do nosso partido [Marielle], o que causa repulsa que atualmente ainda existam grupos que se reúnem em volta de pensamentos racistas como este”, completou.

O deputado estadual esclareceu que esteve na delegacia (77ª DP) nesta quinta-feira (20) onde registrou o caso e entregou imagens do circuito interno do partido. Segundo o Serafini é possível ver o homem que fez as ameaças . “Vamos pedir medidas protetivas e que essa pessoa seja identificada e responda pelas ameaças feitas”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *