sábado, 19 de setembro de 2020

Médico acusado de fraudar vestibular é preso no Rio

Médico foi preso nesta quarta e transferido para uma unidade prisional nesta quinta (3). Foto: Pedro Conforte

Um médico acusado de realizar provas no lugar de candidatos que prestam vestibular para o curso de medicina de uma universidade em São Paulo foi preso na tarde desta quarta-feira (2) por policiais da Delegacia de Ipanema (13ª DP). Ele foi capturado dentro de um estande de tiro onde recebia instruções, na Gamboa, Região Central do Rio. Escondendo o rosto, ele foi transferido para uma unidade prisional no fim da manhã desta quinta-feira (3).

De acordo com a Polícia Civil, contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária. Ele é acusado de organização criminosa, estelionato e falsificação de documento público. 

Policiais do Rio estavam monitorando o paradeiro do médico em conjunto com policiais de São Paulo. Segundo a polícia, o preso é morador de Copacabana e se mudou de São Paulo para o Rio para fazer residência na área de radiologia, no Instituto Nacional do Câncer (INCA).

As investigações mostraram também que a ação do médico foi flagrada por câmeras de segurança no dia do vestibular. De acordo com a polícia, a quadrilha possui um ‘mentor’ responsável por captar os candidatos interessados na fraude que acontecia nos estados de São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Paraná.

Segundo a polícia, além do preso, as investigações mostraram a existência de outros oito médicos que tinham a mesma função na fraude. Eles se identificavam como os verdadeiros candidatos, assinavam a lista de presença, folha de respostas e tinham até as digitais coletadas.

Questionado se o seu cliente alegava inocência, o advogado de defesa disse que o médico não se pronunciou. 

“Ainda não tive acesso ao inquérito. Ele vai se reportar apenas nos autos”, afirmou o advogado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *