sexta, 18 de setembro de 2020

Médico e mãe de bebê queimada prestam depoimento

Bebê, queimado, Getulinho, hospital.
A mãe e o médico serão ouvidos na Delegacia do Fonseca (78ª DP). Foto: Ibici Silva. Foto: Pedro Conforte

Luara Porto Duarte, de 23 anos, mãe da bebê Juliana Duarte Anastácio, de apenas seis meses, e o médico de plantão que atendeu a criança que teve partes do corpo queimadas no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, em Niterói, serão ouvidos na tarde desta segunda-feira (24) pelo delegado titular da 78ª DP (Fonseca), Luiz Jorge Rodrigues.

Segundo familiares, essa será a primeira vez que Luara prestará depoimento. O pai de Juliana, Jefferson dos Santos, de 26 anos, contou que a filha segue internada na unidade pediátrica do Getulinho e não está bem.

“Nós queremos justiça. Minha filha não está nada bem, eu vejo isso nos olhos dela. Ela faz cara de dor e sempre chora”, contou. 

De acordo com o delegado titular da 78ª DP, a causa das queimaduras teria sido um banho de água quente a aproximadamente 50ºC (Celsius).  

“Isso foi erro médico, negligência! Como pode uma pessoa dar banho em uma criança sem aferir a água?”, desabafou o pai. 

Os pais de Juliana moram no bairro Gradim, em São Gonçalo, e se dividem para cuidar da filha mais velha, de 3 anos, e passar os dias no hospital com a Juliana, que já está internada há mais de uma semana. 

A direção da unidade de saúde informou que foi aberta uma sindicância para apurar o fato, e toda a medida cabível será tomada.

A paciente completou seis meses no último dia 13. Ela nasceu com com hidrocefalia e teve que fazer a uma traqueostomia por conta de uma complicação na região da garganta. Segundo a família, ela já teve meningite e herpes.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *