Polícia

Megaoperação da PM no Rio tem mortos e presos

Imagem ilustrativa da imagem Megaoperação da PM no Rio tem mortos e presos
Material apreendido com os suspeitos. Foto: PMERJ

Uma megaoperação da Polícia Militar deixou nove suspeitos mortos, em comunidades da Zona Norte do Rio. A região vem sendo alvo de constantes investidas de criminosos da Praça Seca, na Zona Oeste. Na chegada dos PMs, houve confronto e moradores relataram tiroteio desde as primeiras horas do dia.

Além das comunidades da Zona Norte, a Polícia Militar atuou também nas regiões do Morro do Urubu, em Pilares, Flechal, no Engenho da Rainha, Barão, Bateau Mouche e Chacrinha, na Praça Seca.

De acordo com a PM, o grande cinturão operacional realizado nesta quarta-feira (3) visa estabilizar toda aquela região que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial, com a ampliação do tráfico de entorpecentes e controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo, dentre outros.

No total, cinco batalhões foram mobilizados para atuar em conjunto: 3º BPM (Méier); 9º BPM (Rocha Miranda); 18º BPM (Jacarepaguá); Batalhão de Polícia de Choque (BPChq); e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Durante as incursões, as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos das comunidades. Ao todo, nove suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Outros seis envolvidos foram presos.

Na ação, foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas, rádios comunicadores e farto material entorpecente que ainda serão contabilizados.

< Presidente da Alerj quer mudar o nome do Maracanã Nego Di discute com Lucas: 'Tu é mau-caráter' <