segunda, 08 de março de 2021

Megaoperação da PM no Rio tem mortos e presos

Material apreendido com os suspeitos. Foto: PMERJ

Uma megaoperação da Polícia Militar deixou nove suspeitos mortos, em comunidades da Zona Norte do Rio. A região vem sendo alvo de constantes investidas de criminosos da Praça Seca, na Zona Oeste. Na chegada dos PMs, houve confronto e moradores relataram tiroteio desde as primeiras horas do dia.

Além das comunidades da Zona Norte, a Polícia Militar atuou também nas regiões do Morro do Urubu, em Pilares, Flechal, no Engenho da Rainha, Barão, Bateau Mouche e Chacrinha, na Praça Seca.

De acordo com a PM, o grande cinturão operacional realizado nesta quarta-feira (3) visa estabilizar toda aquela região que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial, com a ampliação do tráfico de entorpecentes e controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo, dentre outros.

No total, cinco batalhões foram mobilizados para atuar em conjunto: 3º BPM (Méier); 9º BPM (Rocha Miranda); 18º BPM (Jacarepaguá); Batalhão de Polícia de Choque (BPChq); e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Durante as incursões, as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos das comunidades. Ao todo, nove suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Outros seis envolvidos foram presos.

Na ação, foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas, rádios comunicadores e farto material entorpecente que ainda serão contabilizados.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *