terça, 22 de setembro de 2020

Meia tonelada de arraia escondida em porão de barco em São Gonçalo

Pescado apreendido foi doado para moradores de Niterói. Foto: PMERJ

Mais de meia tonelada (520kg) de pescado de Arraias, tipo ‘Chita’, foi localizada, armazenada no porão de uma embarcação no cais do Gradim, em São Gonçalo, neste domingo (23). A apreensão foi feita pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e toda a apreensão foi distribuída, nesta segunda-feira (24), para moradores do Morro da Penha, na Ponta da Areia, na região central de Niterói.

Segundo a PM, a operação tinha como objetivo realizar fiscalização de pesca predatória, tendo em vista o período de defeso de algumas espécies. Ao iniciar vistoria em uma das embarcações, que se preparava para descarregar pescado, os agentes localizaram o pescado de Arraia. Segundo os policiais, a espécie está com proibição de pesca de acordo com duas portarias (MMA 445/2014 e MMA 163/2015).

A ocorrência foi, inicialmente, levada para a Delegacia de Alcântara (74ª DP) e transferida para a Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio, onde foi registrada. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa foi presa.

Todo o pescado apreendido foi doado, nesta segunda-feira (24), para a Associação de Moradores do Morro da Penha, localizado na ladeira Major Rocha, na Ponta da Areia, na região central de Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *