sábado, 05 de dezembro de 2020

Melancia com maconha: uma tonelada com destino a São Gonçalo

Carga da droga foi apreendida na Avenida Brasil. Foto: PCERJ

Cerca de uma tonelada de maconha escondida em um carregamento de melancia, oriunda do estado do Paraná com destino ao Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foi interceptada e apreendida, nesta sexta-feira (23). Na ação, foram presos em flagrante dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

A operação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Neves (73ª DP), com base em informações de inteligência e ação de monitoramento. Os agentes conseguiram identificar que a droga vinha sendo transportada pela Via Dutra por um caminhão, registrado em nome do próprio motorista, oriundo do estado de Minas Gerais.

Na tentativa de assegurar o êxito quanto à chegada da droga ao destino — o Complexo do Salgueiro — a ação criminosa contou com a participação de um “batedor”, natural do Paraná, que vinha à frente no trajeto, em um veículo com placa do Paraná, em constante comunicação com o motorista do caminhão para tentar evitar blitz e abordagens policiais.

Ao saírem da Via Dutra e chegarem ao entroncamento com a Avenida Brasil, no bairro de Cordovil, no Rio, a equipe policial abordou, em sequência, os dois veículos (batedor e transportador), detendo os motoristas, que admitiram qual seria o destino da droga, bem como localizaram a droga acondicionada no caminhão.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem sob sigilo, para que os demais integrantes da organização criminosa sejam identificados e presos, visando o desmantelamento da quadrilha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *