segunda, 08 de março de 2021

Menor confessa participação no assassinato de policial em São Gonçalo

Tiro, assalto, homicídio, DH, morte, disparo
O policial morreu após ser atingido por um tiro no peito. Foto: Pedro Conforte

Um adolescente, que não teve a idade divulgada, se entregou na sede da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) na tarde desta terça-feira (9). De acordo com a polícia, ele confessou a participação no crime que vitimou o policial civil, Rodrigo Roboredo no último dia 13 de janeiro no bairro Camarão, em São Gonçalo.

O adolescente foi até a delegacia, no Centro de Niterói, acompanhado dos advogados.

Na última sexta-feira (5), policiais da especializada prenderam durante operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial civil.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente também era alvo da operação. Na ocasião, os policiais realizaram buscas em residências de diversos familiares do adolescente, mas ele não foi encontrado.

A polícia disse também que estava no monitoramento do paradeiro dele [menor] e sua movimentação estava sendo vigiada pelos policiais, que a todo momento diligenciavam no sentido de localizá-lo, mas sem sucesso.

Ele deverá ser encaminhado nesta quinta-feira (11), para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

O caso

Rodrigo foi morto durante um assalto em uma rua no bairro Camarão em São Gonçalo. Foto: Pedro Conforte / Arquivo

O policial civil Rodrigo Costa Roboredo foi morto por criminosos armados durante um assalto no bairro Camarão em São Gonçalo no dia 13 de janeiro. A vítima foi atingida no peito durante o confronto com os criminosos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê, mas não resistiu ao ferimento. Pelas investigações da Divisão de Homicídios ainda restava um menor, que teria participado da ação, foragido, sendo este o que se entregou na tarde desta terça.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *