segunda, 08 de março de 2021

Mercador das armas com ligações no Rio é preso no Paraguai

Segundo as investigações ele remetia regularmente armas para comunidades do Rio. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) em ação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, prenderam neste sábado (13), um narcotraficante e traficante de armas na cidade de San Bernardinho, no Paraguai. 

Na operação conjunta foram apreendidas anotações que servirão como dados para a continuidade das investigações.

O criminoso, de acordo com as investigações, é responsável pelo envio de armas para o Brasil. Ele recebia no Paraguai,  armamento  oriundo de países como dos EUA, de Israel, da Europa, da China e até mesmo da Austrália. Do país vizinho, ele envia esse material bélico para vários estados do Brasil, inclusive, para o Rio de Janeiro.

A prisão do traficante de armas aconteceu após trabalho de investigação e inteligência da especializada. Segundo as investigações ele remetia regularmente armas para comunidades do Rio.

O criminoso, de acordo com as investigações, ainda não é muito conhecido no Rio de Janeiro, mas é líder de uma nova facção criminosa ligada a maior facção de São Paulo. O acusado também tem ligações com um criminoso carioca ligado ao Complexo do Alemão, que está foragido da justiça e se encontra escondido no Paraguai.

A  ação foi desencadeada em duas mansões em  dois endereços ligados a ele no Paraguai. Um outro traficante de armas, também procurado, conseguiu fugir.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *