quinta, 21 de janeiro de 2021

Militar suspeito de atropelar e matar ciclista é preso no Rio

Acidente vitimou o taxista aposentado Cláudio leite da Silva, 57 anos. Foto: Reprodução

Foi preso na manhã desta segunda-feira (11) o Capitão do Corpo de Bombeiros suspeito de envolvimento na morte do taxista aposentado Cláudio leite da Silva, 57 anos.

O ciclista trafegava nesta madrugada quando foi atropelado e morto pelo veículo dirigido pelo militar na avenida Lúcio Costa, altura do Posto 10, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.

Segundo testemunhas, o bombeiro fugiu do local não prestou socorro à vítima. A Corregedoria Interna e a Inteligência dos Bombeiros, informou, em nota, que efetuou a prisão do militar suspeito de envolvimento no crime. O agente foi levado para a 42ª DP (Recreio) onde será ouvido.

O CBMERJ diz ainda que está à disposição das autoridades que investigam a ocorrência e um procedimento interno será aberto para apurar as circunstâncias do caso. A nota da corporação diz ainda que a instituição não compactua com nenhum ato ilícito ou que vá de encontro com a ética, a moral e os bons costumes e que se solidariza com a família e amigos da vítima.

Histórico

O local onde o taxista aposentando foi morto é conhecido por inúmeros acidentes do tipo. Na madrugada do último dia 30, o lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo, atropelou e matou Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares, que chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu uma semana depois.

O Atleta também não parou para prestar socorro às vítimas. Ele se apresentou à polícia dias após o ocorrido e informou que não havia ingerido bebida alcóolica no momento do acidente e não parou por medo de ser linchado por populares.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *