domingo, 17 de janeiro de 2021

Militares do Exército são atacados em velório de amigo em São Gonçalo

Apesar do susto, ninguém se feriu. Foto: Marcelo Tavares – Arquivo

Em pleno enterro do soldado Daniel de Abreu, de 19 anos, no Cemitério Parque da Paz, bairro do Pacheco, em São Gonçalo, na tarde desta terça-feira (5), criminosos armados atacaram equipes do Exército Brasileiro que organizavam homenagens ao militar, vítima de afogamento um dia antes em uma praia de Niterói. Ninguém se feriu no ataque.

O sepultamento estava marcado para as 17h e os militares preparavam a salva fúnebre quando foram surpreendidos pelos disparos feitos por bandidos.

No momento dos tiros, por volta de 16h40, a família de Daniel estava dentro da capela velando o corpo. Após os disparos, viaturas do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) estiveram no local, mas ninguém foi preso.

A hipótese é de que por conta do quantitativo de carros militares baseados na entrada do cemitério, bandidos da área do Bichinho e 590 teriam achado se tratar de uma operação policial e, segundo relatos de moradores, fizeram diversos tiros.

O Comando Militar do Leste ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Afogamento

Abreu morreu afogado na Praia do Forte Barão do Rio Branco, no bairro de Jurujuba, em Niterói, na tarde desta segunda (4). Ele era lotado no 21º Grupo de Artilharia em Campanha, e seria morador do bairro Lindo Parque, em São Gonçalo.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos foram acionados para participarem das buscas, mas o militar já foi encontrado sem vida.

Ainda não foi esclarecido a maneira como o jovem se afogou no mar. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato ocorrido.

Em nota, o CML informa que a família do militar está recebendo todo apoio do Serviço de Assistência Social e religioso da unidade militar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *