sexta, 25 de setembro de 2020

Mineiro cai em golpe e compra carro clonado em SG

Carro custou R$ 45 mil. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Um mineiro da cidade de Governador Valadares, que fica no interior de Minas Gerais, caiu em um golpe e perdeu R$ 45 mil ao comprar um veículo clonado no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo, por meio de um anúncio na internet. O caso aconteceu no dia 2 de janeiro, mas só foi divulgado nesta terça-feira (28). 

De acordo com a vítima, ela curtia as festas de final de ano no estado da Bahia, quando um veículo modelo Fiat Argo, que estava sendo anunciado no site OLX, chamou sua atenção. 

“Eu negociei com o ‘vendedor’, sai da Bahia no dia 1º de janeiro e cheguei em Niterói no dia 2. Tentamos fazer o procedimento de venda de veículo em um cartório na Alameda São Boaventura, no Fonseca, mas não deu, então fomos até um cartório na Venda da Cruz”, contou. 

Após ter feito o procedimento no cartório e a transferência do dinheiro para o vendedor, a vítima voltou para Governador Valadares conduzindo o veículo. O mineiro contou que fez uma viagem de aproximadamente 8h, e percorreu mais de 500 kms. 

Dias depois a vítima recebeu a notícia de que o carro era clonado. “Quando fui transferir o carro para meu nome descobriram que o veículo era clonado, ele foi apreendido e tive que fazer um boletim de ocorrência”, revelou. 

A vítima contou que tentou fazer contato com o “vendedor”, mas todas as vezes o celular só dava desligado. 

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de Governador Valadares. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Mineiro cai em golpe e compra carro clonado em SG

  1. Se tivesse feito Perícia Cautelar na Terceira Visão não teria realizado a compra pois teria sido identificado que se tratava de um veículo clonado ! Antes de Negociar qualquer veículo exija Perícia Cautelar e efetue uma compra segura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *