terça, 22 de setembro de 2020

Moradora de Itaipu acorda com bandido armado dentro do quarto

Acusado de roubo foi flagrado por câmera de segurança. Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma moradora do Loteamento Jardim Fluminense, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, teve a casa roubada por um criminoso na manhã do último sábado (25). Durante a ação, foram roubados celular, dinheiro e documentos.

De acordo com a vítima, o acusado portava uma faca quando invadiu a residência de dois andares, através da janela da sala. A vítima contou que estava sozinha e ainda dormia quando o criminoso agiu.

“Eu estava dormindo e não vi ele entrando. Mas sabe quando você sente que tem gente perto? Quando fui ver, ele estava com uma faca e mexendo na gaveta do meu quarto. Eu assustei e gritei e ele saiu correndo”, contou ainda assustada.

No mesmo dia, foi aberto um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itaipu (81ª DP), que investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança ainda serão entregues à Polícia Civil. Até o momento, foram entregues na delegacia apenas capturas de tela das gravações, feitas por equipamentos instalados em uma casa vizinha.

“Nos próximos dias vai vir uma pessoa que sabe mexer no sistema para pegar a filmagem e colocar no pen-drive. Depois disso eu vou entregar na delegacia”, explicou a vítima.

Segundo ela, é a primeira vez que isso acontece. Com medo, ela disse que teve que gritar para pedir ajuda aos vizinhos.

“Era umas 7h, muito cedo. No sábado às pessoas costumam dormir até mais tarde. Eu gritei muito. Chamei o meu cunhado que mora perto, fomos até a rua. Muito complicado. Os vizinhos dizem que ele tem roubado direto por aqui”, contou.

Moradores da região desconfiam que o criminoso já conheça a área e chegaram a sugerir que a vítima analisasse imagens de câmeras mais antigas.

“Se ele sabe os pontos das câmeras, então ele já esteve nessa rua antes. Analisem imagens de dias anteriores à data do ocorrido”, disse uma moradora.

A Polícia Civil disse que realizou perícia no local e que segue com as investigações para esclarecer o crime e identificar o autor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *