sábado, 24 de outubro de 2020

Moradores reportam clima de medo no Jardim Catarina

Tráfico teria ordenado ‘toque de recolher’ após confrontos na região. Foto: Ibici Silva

Desde os confrontos no Jardim Catarina que resultaram na morte do traficante Schumaker Antonácio do Rosário na quinta-feira (25), moradores estão sob toque de recolher na região. O clima de medo levou à suspensão das atividades nos colégios e comércio, e impediu a circulação de ônibus na comunidade, que fica às margens da BR-101 em São Gonçalo.

A Polícia Militar que o 7º Batalhão (BPM) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) fazem buscas e patrulhamento na região desde o início da manhã desta sexta (26).

Embora as aulas nos colégios não tenham sido oficialmente suspensas, as salas se encontram vazias, pois, segundo a Secretaria Estadual de Educação, os alunos não conseguiram chegar ao colégio. De acordo com moradores, foi esse o caso da Escola Estadual Trasilbo Filgueiras.

A Secretaria Municipal de São Gonçalo não informou se as unidades escolares tiveram as aulas suspensas em decorrência dos confrontos. Entre os colégios da rede particular de ensino, ao menos três não abriram as portas hoje.

De acordo com comerciantes, os estabelecimentos estão fechados no Jardim Catarina e em Santa Luzia, bairro próximo.

O confronto afetou a circulação de ônibus na região. A viação Fagundes informou que algumas das suas linhas que passam pelo bairro Jardim Catarina, sofreram alterações de itinerário. “A empresa está monitorando as condições de segurança para operação na região e espera o quanto antes retornar essas linhas ao itinerário normal”, comunicou.

Segundo o informe da empresa, as linhas 482M, 572M e 483M estão seguindo somente até a Praça de Santa Luzia. A linha 492M (via BR 101) está fazendo o itinerário via RJ-104 e seguindo também somente até a Praça de Santa Luzia. A linha 482M está operando com o itinerário normal e a 491M está fazendo o mesmo itinerário da 482M, entrando na Visconde de Seabra (Ambev).

Em atualização…

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *