sexta, 27 de novembro de 2020

Moreira Franco ficará preso com Pezão no Fonseca

Ex-governador do Rio e ex-prefeito de Niterói, Moreira Franco ficará preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, no Fonseca Foto: Ledilson Paiva

O ex-presidente Michel Temer não ficará preso em Niterói como tinha sido decidido inicialmente pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela operação Lava Jato no Rio. Temer ficará na sede da Polícia Federal, na Zona Portuário do Rio, em prerrogativa usada pela defesa do ex-presidente considerando que medida similar foi adotada com o ex-presidente Lula.

Já o ex-ministro Moreira Franco, que também já foi governador do Rio e até prefeito de Niterói ficará preso no Batalhão Prisional Especial, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

Temer e Moreira Franco são acusados
movimentar, irregularmente, R$ 1,8 bilhão, envolvendo vários órgãos públicos e empresas estatais.

O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, junto com os demais presos nesta quinta-feira, foram responsáveis por movimentar, irregularmente, R$ 1,8 bilhão, envolvendo vários órgãos públicos e empresas estatais. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a organização atuava há 40 anos, tendo entre os envolvidos, Temer e o amigo dele João Baptista Lima Filho, conhecido como coronel Lima.

A procuradora Fabiana Schneider ressaltou que a organização começou quando Temer era secretário de Segurança de São Paulo e coronel Lima como auxiliar imediato.

“Coronel Lima e Temer atuam desde a década de 80 juntos, quando Temer ocupou a Secretaria de Segurança de São Paulo. Lima passou a atuar na Argeplan (empresa e engenharia), com vários contratos públicos. Houve crescimento de contratações da Argeplan quando Temer ocupou cargos públicos. Uma planilha identifica pagamentos e promessas ao longo de 20 anos para MT, ou seja, Michel Temer”, disse a procuradora.

Temer e Moreira Franco foram presos na manhã desta quinta-feira (21) em mais um desdobramento da operação Lava Jato.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *