domingo, 29 de novembro de 2020

Moreira Franco já está em presídio de Niterói

Moreira Franco chegou na prisão escoltado por duas viaturas da Polícia Federal. Foto: Wallace Rosa

O ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, já está na carceragem do Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói. Ele e o ex-presidente Michel Temer foram presos nesta quinta-feira (21) pela Força Tarefa da Operação Lava Jato.

Moreira Franco chegou por volta das 20h15 no presídio, que está localizado na Alameda São Boaventura, no Fonseca. O político chegou escoltado por duas viaturas da Polícia Federal.

O ex-ministro fará companhia ao ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão, que está preso desde novembro do ano passado. Quem também ficará no mesmo presídio é o coronel Lima, amigo do ex-presidente Temer.

O ex-presidente Temer, que inicialmente viria para Niterói, ficará na sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio, em prerrogativa usada pela defesa do ex-presidente considerando que medida similar foi adotada com o ex-presidente Lula.

Temer e Moreira Franco foram presos pela Força Tarefa da Lava-Jato na manhã desta quinta. Ambos tiveram seus mandados de prisão expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Além do ex-presidente e do ex-ministro, o juiz Bretas também expediu mandados de prisão para o coronel Lima e sua  mulher, Maria Rita Fratezi. Também foram presos o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro, Carlos Alberto Costa e Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei de Natale e Carlos Alberto Montenegro Gallo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *