quinta, 03 de dezembro de 2020

Morte de idoso atropelado em São Gonçalo é investigada

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Mutua. Foto: Arquivo

A Polícia Civil está em busca do motorista que fugiu após o acidente que resultou na morte do idoso Acácio Rodrigues, de 82 anos, na manhã desta quarta-feira (21), na Rua Coronel Moreira César, no Centro de São Gonçalo.  

Segundo a polícia, o caso está sendo investigado pela Delegacia do Mutua (72ª DP). Os investigadores tentam identificar o veículo para chegar ao condutor. Imagens de câmeras de segurança e informações de testemunhas serão coletadas para auxiliar as investigações. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do 20º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de São Gonçalo foram acionados às 5h16, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. 

Uma equipe da Polícia Militar preservou a área até a chegada de agentes, que realizaram a perícia técnica. O corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. 

O acidente complicou o trânsito no início da manhã desta quarta-feira, na altura da igreja da matriz.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a omissão de socorro no trânsito, além de ser infração, pode constituir crime de trânsito sob pena de detenção. 

O Conselho Regional de Medicina (CRM) divulgou um manifesto há um ano, concordando que o número de vítimas de trânsito no país é alarmante, e mostrando que o trânsito continua sendo a segunda causa de morte não natural no Brasil, ‘despontam numa trágica liderança’. A entidade já apontava na oportunidade que mais de um milhão e meio de vítimas graves do tráfego constava nos registros de mortalidade no Ministério da Saúde entre 2009 e 2019. Desse total, 60% eram pessoas com idades entre 15 e 39 anos e quase 80% do sexo masculino. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *