Polícia

Morte na lona cultural de Inoã em Maricá

Arma apreendida com o acusado. Foto: PMERJ/Divulgação

Um menor de idade, acusado de tráfico de drogas, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (10) em Inoã, Maricá. O caso aconteceu por volta das 22h na região onde a Prefeitura de Maricá está construindo uma lona cultural, estruturas dedicadas a receber pequenos eventos culturais na cidade.

De acordo com a PM, um casal sentado no local despertou a desconfiança de policiais ronda pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Conforme consta na ocorrência, o jovem sacou do moletom uma pistola quando foi abordado, e os militares reagiram atirando.

Lucas Rosa, conhecido como "LC do Risca Faca", de 16 anos de idade, morreu no local. Ele já havia passagem na polícia por ter ameaçado a mãe de morte em 2015.

Apesar de não ter mandado de busca e apreensão em seu nome, Lucas era um traficante conhecido na região, segundo relato de moradores.

A companheira do rapaz foi encaminhada para a 82ª Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento. A pistola foi apreendida.

< Rio cria sistema virtual de registro de ocorrências Brasil define medidas de segurança para Copa América <