quarta, 02 de dezembro de 2020

Morto após operação na comunidade do Sabão, em Niterói

Moradores realizaram manifestação na mesma noite em que jovem faleceu. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Um jovem, de 20 anos, conhecido como ‘Grandalha’, morreu após ser baleado durante operação da Polícia Militar na comunidade do Sabão, em Niterói. Ele é acusado de integrar o tráfico de drogas da região.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 12° Batalhão (Niterói) realizaram uma operação na comunidade com a finalidade de reprimir o tráfico de drogas na localidade. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com quatro homens que iniciaram os disparos. Houve troca de tiros, mas após o confronto o local foi vistoriado e nada foi encontrado.

Posterior a ação, o jovem deu entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, zona norte de Niterói, com um tiro no tórax, mas faleceu no local. De acordo com a PM, o jovem é um dos acusados de trocar tiros com os policiais durante ação. 

Segundo a Polícia Civil, Grandalha possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O jovem ainda possuía anotações criminais pelos crimes de associação e tráfico de drogas e roubo. 

O caso foi levado para Delegacia de Niterói (76ª DP) e encaminhado para Delegacia de Homicídios Niterói, São Gonçalo e Região (DHNSG). 

Manifestação

Na noite desta quinta-feira (23), moradores da comunidade do Sabão realizaram uma manifestação na porta do 12° Batalhão (Niterói) e nas mediações da comunidade, protestando pelas constantes operações na região.

A Polícia Militar foi acionada, um cerco foi montado e a manifestação foi finalizada sem alterações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *