sexta, 30 de julho de 2021

Morto com arma ‘turbinada’ pelo tráfico em São Gonçalo

Arma sete vezes mais potente que as comuns. Foto: PMERJ

Um homem, ainda não identificado, morreu após ser baleado durante confronto com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), na manhã desta sexta-feira (4), na comunidade da Linha, localizado no bairro Várzea das Moças, São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pela Estrada Hungria, quando foi atacada por criminosos, dando início a um breve confronto. Durante a troca de tiros, um suspeito foi baleado, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola que foi equipada por traficantes do Comando Vermelho (CV) para aumentar a estabilidade e o número de disparos por segundo. Enquanto uma pistola comum faz apenas um disparo por segundo, o equipamento utilizado pelos traficantes faz sete no mesmo espaço de tempo. Além de aumentar o poder de fogo, a nova arma é mais barata do que um fuzil.

Além da arma, uma pequena quantidade de drogas foi apreendida com o suspeito. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');