segunda, 30 de novembro de 2020

Mototaxistas do Jardim Catarina na mira da polícia

A 74ª DP (Alcântara) investiga a participação de mototaxistas no tráfico (Foto: Ibici Silva)

Policiais civis da 74ª Delegacia Policial (DP) de Alcântara investigam a participação de mototaxistas no tráfico de drogas na comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo. 

Segundo a especializada, criminosos disfarçados de mototaxistas realizam o trabalho de “aviãozinho”, buscando drogas para usuários, e “olheiro”, comunicando traficantes sobre a chegada de criminosos na comunidade. 

“Eles têm um grupo no WhatsApp com mais de cem integrantes, entre mototaxistas e criminosos, onde são informados a localização da polícia em pontos da comunidade’, disse Lauro Rangel, delegado titular da unidade. 

Ainda segundo Rangel, em alguns casos os mototaxistas chegam a vender drogas nos pontos. 

Na manhã de quarta-feira (27), a Polícia Civil realizou uma operação na comunidade para cumprir 13 mandados de prisão preventiva, nove deles foram realizados.

“Qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender outros integrantes desse grupo pode ser passada para o Disque-Denúncia pelo número 2253-1177”, disse Lauro Rangel. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *