domingo, 25 de outubro de 2020

MP começa a ouvir amigos e familiares de João Pedro

Familiares e amigos começaram a prestar depoimento nesta segunda (1º). Foto: Arquivo/Pedro Conforte

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ouviu nesta segunda-feira (1º) os familiares e amigos do adolescente João Pedro, de 14 anos, morto após ser baleado durante operação da Polícia Federal (PF) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no dia 18 de maio.

Os depoimentos vão acontecer até esta quarta-feira (3) através de chamadas de vídeo. As informações serão coletadas por promotores do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), que atua em casos com indícios de violência policial.

De acordo com a Defensoria Pública, que está auxiliando a família no caso, os depoimentos dos adolescentes que estavam na cena do crime estão sendo acompanhados pelos responsáveis e psicólogos.

A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) segue investigando o caso. De acordo com o delegado titular da especializada, Allan Duarte, durante depoimento coletado na semana do crime, uma testemunha afirmou ter visto criminosos pulando o muro da residência, e que a informação batia com a mesma coletada durante o depoimento de um dos policiais.

Allan aguarda laudos do confronto balístico para determinar se o projétil de fuzil calibre 556 partiu de uma das armas dos três policiais. As armas seguem apreendidas na DHNSG.

A Polícia Civil realizará a reprodução simulada do crime, mas a mesma ainda não tem data para acontecer. De acordo com a DHNSG será necessário fazer uma operação policial para a popularmente chamada “reconstituição”.

Publicada às 8h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *