terça, 22 de setembro de 2020

MP obtém a prisão de três acusados de integrarem milícia

MP obteve prisão preventiva do policial e de outros dois integrantes. Foto: Arquivo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, junto à 1ª Vara Especializada da Capital, a prisão preventiva de um policial militar e de outros dois integrantes de uma milícia privada que atua no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu. De acordo com as investigações, eles atuam na localidade praticando, entre outros, os crimes de extorsão, furto de energia e receptação.

Os comparsas foram presos em flagrante, no momento em que extorquiam comerciantes do bairro Jardim Nova Era com o uso de armas de fogo, apreendidas no momento da prisão. Além dos artefatos, foi apreendido com os denunciados aparelho de telefone celular e, a partir da quebra de sigilo de dados do referido aparelho, os diálogos travados a partir do aplicativo WhatsApp demonstraram a atuação dos indiciados e de outros indivíduos ainda não identificados na milícia privada que atua na localidade.

Já o policial, preso na última terça-feira (8) durante a operação “Total Flex”, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, é apontado como um dos líderes da milícia, reconhecido como sendo o indivíduo que dava ordens aos denunciados e a terceiros, coordenando as suas ações e determinando o recolhimento de uma “taxa de segurança”, que deveria ser paga pelos comerciantes da localidade. Os comparsas eram responsáveis pelo recolhimento da “taxa de segurança”, utilizando-se, para isso, do emprego de armas de fogo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *