sexta, 22 de janeiro de 2021

Mudanças nas delegacias de Niterói, SG e Itaboraí

Delegacia de Itaboraí foi a que mais sofreu mudanças. Foto: Google Street View
Delegacia de Itaboraí foi a que mais sofreu mudanças. Foto: Google Street View

A Polícia Civil fez uma nova ‘dança das cadeiras’ nas delegacias de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. Publicadas no boletim informativo, no último dia 3, as mudanças visam fortalecer, principalmente, a equipe da 71ªDP, no Centro de Itaboraí, que agora conta agora com três delegados.

Quem assume a titularidade da unidade é Gláucio Paz, antes titular da 81ª DP (Itaipu). Para seu lugar, foi designado o ex-chefe da delegacia de Itaboraí, Leonardo Luis Macharet.

Outros dois nomes também conhecidos da região chegam para auxiliar Gláucio Paz. Um deles era a titular da Delegacia de Neves (73ªDP), Carla Tavares, que agora compõe como adjunta a unidade de Itaboraí.

Outro nome é o delegado Mário Lamblet, que deixa a cadeira mais alta da 70ª DP (Tanguá) para assumir como assistente ao lado da dupla na 71ªDP.

Com a alteração, a atual delegada adjunta da Delegacia de Itaboraí, Carolina Montenegro, foi encaminhada para o Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI).

Em São Gonçalo, quem chega para assumir o posto com a saída da delegada Carla Tavares, em Neves, é Franquis Dias Nepomuceno, antes à frente da 93ªDP, em Volta Redonda.

As mudanças visam, principalmente, fortalecer a Delegacia de Itaboraí, que não atua como Central de Flagrantes atualmente. As ocorrências – principalmente prisões e apreensões da Polícia Militar – estão sendo encaminhadas para a Delegacia de Alcântara (74ª DP).

Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu sobre a possibilidade da unidade de Itaboraí voltar a registrar ocorrências de flagrante.

Outras mudanças

A unidade que também teve alteração na chefia foi a Delegacia de Jurujuba (79ªDP). O atual delegado Marcos Célio Peralta foi mandado para a 88ªDP (Barra do Piraí). Para o seu lugar foi designado o delegado Bruno Gilaberte Freitas, que vem da Delegacia de Teresópolis (110ªDP).

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) também sofreu mudanças. O delegado Gabriel Poiava, que atuava como adjunto deixou a especializada para assumir a titularidade da 129ªDP (Iguaba).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Mudanças nas delegacias de Niterói, SG e Itaboraí

  1. Acho importantíssimo essa mudança principalmente na DP de Itaboraí, pois é sabido que engloba uma área bastante grande e também onde a milícia cresceu muito.
    É preciso o fortalecimento do estado policial nesse momento para que possa fazer um trabalho que traga para a populaçaão pelo menos a sensação de segurança e ela se sinta mais segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *