terça, 02 de março de 2021

‘Não haverá trégua’, diz PM sobre operações no Salgueiro

Complexo do Salgueiro tem sido alvo de recentes incursões policiais Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Buscando combater os frequentes roubos de veículos e cargas na BR-101, a Polícia Militar, através do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM) vem realizando frequentes incursões policiais no Complexo do Salgueiro, nos últimos dias. Somente nesta sexta-feira (5), quatro homens foram mortos em ações realizadas pelas polícias Civil e Militar no conjunto de localidades localizado às margens da rodovia federal. 


De acordo com a Polícia Militar, as recentes operações realizadas no conjunto de favelas tem como objetivo reprimir a criminalidade naquela região e localizar um grupo de criminosos que se instalou naquela localidade, considerada um “hotel do crime” em São Gonçalo. O Complexo do Salgueiro é apontado como o principal reduto do Comando Vermelho na cidade e tem em Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, o regente de todas as ações criminosas. 

“Conforme foi dito da última vez, volto a afirmar: não haverá trégua. Traficantes tem se instalado naquela localidade e levando o terror para a BR-101, através de roubos de veículos e de cargas. Não podemos deixar com que uma rodovia importante vire palco desses marginais. Continuaremos realizando esses tipos de ações de combate ao tráfico de drogas daquela região, não tenha dúvidas”, disse o comandante do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM), tenente-coronel Gilmar Tramontini.

Comandante do 7ºBPM ressaltou a importância das ações da Polícia Militar naquela localidade. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Segundo cruzamento de dados realizado pela Polícia Militar, uma quadrilha composta por oito traficantes teria sido expulsa da Nova Holanda, acusada de diversos crimes, por ter provocado a PM para operações na localidade, conhecida pela alta periculosidade e presença de traficantes armados com armamentos utilizados em guerras e ganhou uma espécie de abrigo no Complexo do Salgueiro.

Além da presença dos traficantes oriundos do Complexo da Maré, a polícia investiga também a hospitalidade por parte dos traficantes do Complexo do Salgueiro de um grupo criminosos, oriundos da Região Nordeste do país. Os criminosos, que formam a Tropa do Lampião, seriam integrantes de uma quadrilha que roubava bancos no Nordeste.

Eles teriam recebido abrigo no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, com o apoio de uma das lideranças do tráfico de drogas da localidade, conhecido apenas como ‘Paraíba’, figura que já teve desavenças com a principal peça da criminalidade no conjunto de favelas, identificado como Antônio Ilário Ferreira, o ‘Rabicó’.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *