sexta, 23 de outubro de 2020

Nem hidrômetro escapa de bandidos em SG

Hidrômetros de diversas casas foram roubados no Pacheco, em São Gonçalo (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

Nem os hidrômetros estão escapando da ação de criminosos no bairro do Pacheco, em São Gonçalo. Segundo moradores da região, criminosos, que agem na madrugada, estão furtando todos os aparelhos que são usados para medir o consumo de água nos imóveis.

Rosali Monteiro, moradora da Rua Guilherme Fernandes há mais de 30 anos, contou que está recebendo a conta e pagando normalmente mesmo sem ter água. Segundo ela, o hidrômetro foi roubado há dois meses.

“É um absurdo, a Cedae veio aqui e cortou o cano, mas continua cobrando. Eu já solicitei reparo e até hoje ninguém apareceu”, desabafou.

Um comerciante, que não quis se identificar, relatou que mesmo com a grade usada para proteger o equipamento, os bandidos conseguiram levar o hidrômetro da loja.

“Quando eu cheguei de manhã para trabalhar já estava sem. Eles usaram alguma ferramenta para estourar o cadeado de proteção. Ficamos sem água, e ninguém faz nada”, finalizou.

De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), o endereço teve o abastecimento interrompido em outubro, quando o leiturista não encontrou hidrômetro instalado no cavalete. Eles ressaltaram que o cliente precisa comparecer na agência para solicitar novo equipamento e pode levar boletim de ocorrência, caso tenha sido furtado, para solicitar a instalação de novo hidrômetro e nova ligação de água.

Em nota, eles orientaram ainda que, com relação a hidrômetros furtados, o cliente precisa registrar o furto do equipamento em delegacia e levar o boletim de ocorrência a uma agência da Cedae, onde poderá requerer novo equipamento com isenção de multa.

O caso está sendo investigado pela 74ª DP (Alcântara).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *