quinta, 29 de outubro de 2020

Niterói: Mortes violentas tem redução de mais de 50%

Roubos a estabelecimentos comerciais caíram 39,13% em fevereiro. Foto: Arquivo/ Plantão Enfoco

Os indicadores de letalidade violenta apontam para uma queda de 52,63% em fevereiro no município de Niterói, quando comparado com o mesmo período de 2019, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (5) pelo Observatório de Segurança de Niterói. O índice apresenta redução de 60% quando a letalidade é referente à ação de agentes públicos.  A região da 81ª DP (Itaipu), que engloba os bairros da Região Oceânica, foi a que registrou o maior índice de redução deste tipo de ocorrência, menos 66,67%.

O roubo de veículos também repetiu queda, como vem ocorrendo nos últimos meses, com redução de 56,16% em comparação a fevereiro de 2019. O destaque, novamente, é para a região da 77ª DP (Icaraí), onde os registros caíram 74,19% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2019.

Já os roubos de rua apresentaram redução de 38,42%. Especialmente na área central da cidade, com queda de 48,72%, seguida pela 77ªDP, de Icaraí, com menos 33,33% na ocorrência deste tipo de delito.

Os roubos a estabelecimentos comerciais caíram 39,13% em fevereiro, com redução entre 40% e 50% na área central, Zona Sul, São Francisco, Charitas e Jurujuba.

“Mais um mês seguido com redução da criminalidade em Niterói e, dessa vez,  com queda expressiva da letalidade violenta, assim como do roubo de veículos, roubo de rua e a estabelecimentos comerciais. É mais uma prova de que estamos no caminho certo e, por isso, vamos seguir investindo pesado em segurança pública. Todas as delegacias se destacaram como a 79ºDP e a 76ºDP, na redução do roubo de rua, -60,53% e -48,72%, respectivamente. Já nas regiões da 78ºDP e 77°DP, tivemos melhores resultados na redução do roubo de veículos com, -62,90% e -74,19%. Enfim, em toda Niterói houve redução da criminalidade. Essa é uma conquista de todos os envolvidos, policiais e guardas municipais, assim como dos agentes e instituições que atuam no Pacto Niterói contra a Violência, que nos levam aos melhores resultados registrados na área da segurança pública dos últimos anos. Vamos seguir investindo pesado também na parceria com o governo do estado”, declarou o prefeito Rodrigo Neves.

O comandante do 12º BPM também comemora a redução dos índices de criminalidade em Niterói, área de abrangência de sua corporação.

“Esses números nos causam satisfação por constatarmos que estamos no caminho certo. As dificuldades do dia a dia fazem parte da profissão, mas sabemos que estamos cumprindo a nossa missão. Temos como objetivo reduzir ainda mais esses números e fazer com que a população de Niterói e a sociedade se sintam cada vez mais seguras. Esse é o nosso propósito”, afirmou o tenente-coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *