terça, 19 de janeiro de 2021

Niterói Presente captura 500 foragidos da Justiça

As prisões foram feitas durante patrulhamento de rotina, como acontece na grande maioria das ocorrências. Foto: Arquivo

O Programa Niterói Presente atingiu a marca de 500 fugitivos retirados das ruas da cidade. Os criminosos eram foragidos do sistema penitenciário ou possuíam mandado da Justiça em aberto. A 500ª prisão aconteceu nesta segunda-feira (13), no bairro Ingá, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o Niterói Presente, agentes patrulhavam pelo bairro, quando desconfiaram de duas pessoas. Um deles era procurado pela Justiça por associação ao tráfico e roubo. Eles foram levados para a Delegacia do Centro (76ª DP).

“As prisões foram feitas durante patrulhamento de rotina, como acontece na grande maioria das ocorrências, o que reforça que estamos realmente fazendo um verdadeiro pente fino na cidade, pois os elementos acabam sendo encontrados durante as intervenções”, esclareceu o secretário do Gabinete de Gestão Integrada, Gilson Chagas

Balanço de 26 meses

Ao longo dos 26 meses de atuação, Os agentes do Niterói Presente foram responsáveis pela apreensão de 88 pessoas por roubo, 131 por furto, 14 por tentativa de furto, 7 por tentativa de roubo, 38 por porte ilegal de arma de fogo, 32 por tráfico de drogas, 45 por receptação e 9 por tentativa de homicídio, além de 42 armas de fogo, entre outras ocorrências.

O Niterói Presente disponibiliza diariamente o reforço de 400 homens nas ruas de sete bairros da cidade: Icaraí, Santa Rosa, Centro, Fonseca, São Francisco, Charitas e Jurujuba, liberando o efetivo do 12º BPM para atuar em outras regiões da cidade.

Guardas prendem foragido que estava na praia

Foto: Divulgação/GMN

Guardas Municipais encontraram na tarde desta terça (14) um homem de 33 anos que estava foragido da Justiça, desde o Natal do ano passado.

Segundo a corporação o homem estava com uma mulher, nas proximidades da Praia do Sossego. O casal estava, cada um em uma moto. A Guarda constatou ainda que a moto em que o rapaz estava tinha sido roubada em 2017.

O casal foi conduzido para a delegacia de Itaipu (81ªDP), onde o caso foi registrado.

Publicada às 18h32

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *