domingo, 20 de setembro de 2020

Niterói tem queda de roubos em 23 bairros

A incidência de roubo de rua sofreu uma redução média de 96%. Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

Resultado de um estudo elaborado pelo comando do Batalhão de Niterói (12º BPM) mostra que, de 19 a 31 de agosto, primeiro período da ação continuada da Polícia Militar na cidade, não ocorreu nenhum roubo de veículos em 23 bairros. Nesse espaço temporal, em comparação com o mesmo período do ano passado, a incidência de roubo de rua sofreu uma redução média de 96%.

De acordo com a corporação, a queda dos índices criminais de roubo de rua e roubo de veículo nos 23 bairros, distribuídos em quatro áreas de Niterói, foram atingiram resultados inéditos.

Os roubos de veículos foram zerados entre 19 e 31 de agosto nas quatro áreas: Área 01 (Ingá, Centro, Gragoatá, Bairro de Fátima e São Lourenço); Área 02 (Icaraí, Jardim Icaraí, Vital Brazil e Santa Rosa); Área 03 (São Francisco, Charitas, Jurujuba, Largo da Batalha, Pendotiba e Maria Paula); e Área 04 (Cafubá, Piratininga, Camboinhas, Cantagalo, Várzea das Moças, Itacoatiara, Engenho do Mato e Itaipu).

Nesse mesmo período, foram registrados cinco casos de roubos de rua – uma na área 01, dois na área 03 e dois na área 04.

Ocupação

A PM atribui a queda às ações no Complexo do Viradouro, que liga a Zona Sul ao Largo da Batalha, em Niterói. De acordo com a corporação, duas cabines blindadas estão ainda em fase de instalação e tem o objetivo de proporcionar melhores condições operacionais para o emprego de policiamento preventivo.

Composto por oito comunidades, o Complexo do Viradouro ocupa dois maciços de montanhas, que, geograficamente, estão interligados com 23 bairros, distribuídos em diversas áreas da cidade – Centro, Zona Sul, parte da Zona Norte, Região Oceânica e Grande Pendotiba. Segundo a PM, essa característica geográfica possibilitava o deslocamento de criminosos.

Uma cabine está sendo instalada na entrada da comunidade do Viradouro, no final da Rua Mário Viana, em Santa Rosa, e a outra na localidade de Chiqueirinho no alto da comunidade, nas proximidades do Largo da Batalha. Na fase seguinte, o 12º BPM dará continuidade ao patrulhamento ostensivo das comunidades.

“Após a instalação das duas cabines, o nosso comando já planejou um reforço no policiamento nesse grande perímetro da cidade. A redução dos índices de roubos na cidade tem sofrido reduções expressivas. Com essa nova estratégia, vamos avançar ainda mais”, afirma o comandante, coronel Sylvio Guerra.

Do dia 19 até o momento, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62 mm, quatro pistolas, quatro granadas, uma granada artesanal, uma granada defensiva, dois simulacros de pistola, quatro carregadores de armas de fogo, munições, quatro rádios transmissores e quatro máquinas caça-níqueis.

A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Militar denunciando atividades criminosas e locais de esconderijo através dos telefones (21) 2717-6865 do 12ºBPM e (21) 2253-1177 do Disque Denúncia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *