sexta, 22 de janeiro de 2021

No jogo da guerra a celebração sobre corpos em São Gonçalo

Corpo deixado na calçada no interior da comunidade. Foto via grupo Plantão Enfoco

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30), criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) comemoram a ‘tomada’ de território no Complexo da Alma.

Nas imagens gravadas do alto da comunidade, bandidos exibem um fuzil calibre 556 e um outro modelo AK 47. Juntos, os armamentos devem custar em torno de R$ 80 mil, segundo a polícia.

Bandidos ostentam armas na conquista do território. Imagens via grupo Plantão Enfoco

“Tá tudo dominado e o pai virou mãe. É a tropa do Lampião e do fantasma”

O ‘pai’ que os bandidos se referem seria o chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que comandava o tráfico de drogas na região até a invasão dos rivais do Comando Vermelho (CV).

Ainda na gravação, os bandidos mostram mais um armamento, dessa vez uma pistola, que segundo eles seria um ‘presente’ roubado do rival.

Tortura e morte

A ousadia nas imagens reflete a realidade sentida na pele por moradores de comunidades em São Gonçalo, reféns de uma ‘guerra’ que não é deles.

A Polícia Militar ainda não confirmou se a denúncia de corpos no local seria proveniente da guerra de facções. Pelas redes sociais, moradores compartilharam fotos de um homem que aparece deitado na rua com um lençol cobrindo o seu corpo.

Pelas imagens, a vítima foi colocada em uma rua, na frente de um muro com a frase: ‘Jesus é o dono do lugar’.

Em outra foto, um jovem aparece com uma faca apontada para o pescoço. Ele faz o sinal do Comando Vermelho com as mãos. Mas em outra foto o mesmo rapaz já aparece no chão com a roupa suja de sangue e com uma pistola apontada para seu corpo.

Suposto rival torturado por bandidos ligados ao Comando Vermelho. Foto Via Grupo Plantão Enfoco.
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *