terça, 24 de novembro de 2020

Ocupação no Viradouro: PM ganha cabines blindadas na comunidade

Cabine foi instalada no Complexo do Viradouro. Foto: Marcelo Tavares

Duas novas cabines blindadas foram instaladas, nesta semana, no Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói. A ação acontece durante o processo de ocupação iniciado pela Polícia Militar, em agosto desse ano, em comunidades do bairro que sofriam com a ação de criminosos há anos.

“É o início de um processo de ocupação da área, sem tempo determinado, e que busca trazer de volta a sensação de paz e segurança para um bairro tão importante para Niterói. Graças a essa medida imposta pela Polícia Militar, pedestres e motoristas conseguiram transitar por vias importantes do município, como a Rua Mário Viana e a Estrada da Garganta, com mais tranquilidade”, disse o comandante do 12º Batalhão (Niterói), Coronel Sylvio Guerra.

Moradores do bairro relataram uma sensação maior de tranquilidade, após o início da ocupação, que foi dividida em três fases.

“É uma nova etapa aqui para os moradores de Santa Rosa. Transmite uma sensação de segurança maior para todos e a mudança tem sido percebida por quem mora ou passa por aqui. Tem policiamento em vários pontos do bairro e isso é muito positivo”, disse o empresário Felipe Rodrigues, de 38 anos, morador do bairro há 13 anos.

De acordo com a Polícia Militar, após o início da ocupação, os criminosos da região tiveram um prejuízo grande, visto que a realização de eventos irregulares e a venda de entorpecentes gerava um alto faturamento. Um estudo realizado pelos policiais militares aponta que o tráfico local faturava em torno de R$ 1 milhão por mês com as táticas criminosas.

A Polícia Militar solicitou que a população denuncie atividades criminosas e locais de esconderijo de suspeitos através dos telefones (21) 2717-6865 do 12ºBPM e (21) 2253-1177 do Disque Denúncia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *