quarta, 30 de setembro de 2020

Operação e tiros no Complexo do Salgueiro, em SG

PM realiza operação no Complexo do Salgueiro, em SG. Vídeo: Marcelo Tavares

A Polícia Militar (PM) realiza, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), uma operação contra o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Segundo a PM, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 7° Batalhão (São Gonçalo), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuam na região desde às 6h.

Ação conta com apoio do Bope e do BAC. Foto: Plantão Enfoco

Pelas redes sociais, moradores já relatam tiroteio na comunidade. Não há informações de feridos. Policiais realizam incursão com o objetivo de encontrar criminosos e material ilícito. A operação conta com apoio de veículos blindados, que circulam por pontos mais estratégicos.

Até o momento, não há um balanço de presos ou apreensões.

Morte de PM

A operação desta manhã acontece horas depois do assassinato do 2º Sargento da Polícia Militar Max Freitas da Silva, que foi atingido por um assaltante armado após presenciar um roubo à uma loja no interior do Shopping São Gonçalo, no bairro Boa Vista.

Imagem
Portal dos Procurados divulga cartaz para tentar identificar e prender os envolvidos no assassinato. Foto: Divulgação

Inclusive, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz nesta sexta (17) com o título “Quem Matou?”, para ajudar a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) e o Grupo de Pronta Resposta da Subsecretaria de Inteligência da Polícia com informações que possam identificar e prender os envolvidos no assassinato. A recompensa é de R$ 5 mil.

Lotado no Depósito Central de Armas e Munições do 4º Comando de Polícia de Área, o agente de segurança estava de folga e foi morto após presenciar um roubo à uma loja no interior do shopping, que estava sendo praticado por dois criminosos.

O policial teria reagido ao assalto e foi morto com um tiro pelas costas, por um dos assaltantes. O agente veio a óbito no local. Os criminosos teriam levado sua arma e fugiram.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo esteve no local e busca imagens de câmeras de segurança para identificar a autoria do crime.

De acordo com o Portal dos Procurados, em menos de uma semana quatro policiais militares foram atingidos. Sendo que dois foram baleados e dois morreram, em tentativas de assalto.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos envolvidos na morte do Sargento Max, pode denunciar pelo Portal dos Procurados (21) 98849-6099 ou pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177.

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para DHNSGI e PMERJ, que tem como prioridade prender os envolvidos na morte de Agentes de Segurança Pública no Rio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *