domingo, 17 de janeiro de 2021

Operação no Complexo da Alma tem presos e fuzis apreendidos

Publicada às 7h40. Atualizada às 10h40.

Complexo da Alma é palco, há mais de um mês, de uma disputa territorial. Foto: Redes Sociais

A Polícia Militar realizou, nas primeiras horas desta sexta-feira (8), uma operação nos bairros que integram o Complexo da Alma, em São Gonçalo. De acordo com a corporação, a ação tinha como prioridade a comunidade da Vila Candoza.

A operação conjunta foi realizada por equipes do 7° BPM (São Gonçalo) e do Comando de Operações Especiais (COE) – através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Grupamento Aeromóvel (GAM).

O Complexo da Alma é palco, há mais de um mês, de uma intensa guerra entre traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e criminosos do Comando Vermelho (CV). Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), são apurados ao menos oito assassinatos decorrentes dessa disputa territorial.

De acordo com a PM, o objetivo da operação foi justamente intervir no conflito e resguardar a vida dos moradores, além de reprimir o crime organizado na região. Entretanto, durante as incursões, criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto.

Após estabilizarem a região, as equipes cercaram uma casa para onde fugiram alguns criminosos. Dois homens, de 29 e 18 anos, foram presos e dois adolescentes, de 15 e 16, apreendidos. Além disso, os policiais conseguiram apreender também na ação, três fuzis.

Os acusados capturados e o armamento apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes (73ª DP), em Neves. A Polícia Militar continua atuando com buscas e realizando patrulhamento reforçado nos arredores de todo o Complexo da Alma.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *