segunda, 14 de junho de 2021

Operação policial e tiroteio na Zona Norte de Niterói

Publicada às 13h13. Atualizada às 13h30.

Complexo de Santo Cristo, Coreia, Palmeira, Favela, Fonseca
Operação acontece no ‘Complexo do Santo Cristo’, no Fonseca. Foto: Arquivo/ Vítor Soares

Policiais militares do 12º Batalhão (Niterói) realizam, na tarde deste domingo (16), uma operação no ‘Complexo do Santo Cristo’, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Um intenso tiroteio foi relatado por moradores da região.

De acordo com o comandante do batalhão, coronel Sylvio Guerra, a operação tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região, e por volta de 13h, estava tendo confronto. Ainda não há informações de prisões, apreensões ou feridos.

Segundo moradores, durante a madrugada também foi registrado tiroteio. O complexo abrange as comunidades do Santo Cristo, Palmeira, Coréia e Coronel Leôncio. A área tem sido disputada por criminosos das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). Na manhã da última sexta-feira (14), o 12º BPM, com apoio do Comando de Operações Especiais (COE), retirou barricadas de diversas ruas e ocupou o complexo, com o intuito de proteger os moradores.

Neste sábado (15), um morador da localidade foi executado por traficantes após reclamar do barulho na janela de sua residência. A PM informou que a investigação está a cargo da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), e que a operação desta tarde não há relação com a morte.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');