Polícia

Operação policial termina em prisão no Barreto

Com o acusado foi encontrado grande material de entorpecente. (Foto: Arquivo/Grupo Plantão Enfoco)

Um homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso durante a tarde desta quarta-feira (15), na Comunidade dos Marítimos, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, durante operação realizada por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT). De acordo com a polícia, não houve confronto, no entanto, um veículo blindado foi utilizado.

Durante a ação, os policiais encontraram com o acusado uma mochila com 577 pinos de cocaína, 151 trouxinhas de maconha e 180 pedras de crack. O criminoso e o farto material entorpecente foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada no Centro (76ª DP).

A ação aconteceu dias após denúncias feitas por moradores do entorno, sobre o controle de traficantes nas vendas de gás. Conforme os relatos dos habitantes da localidade, o poder paralelo estaria exigindo dos estabelecimentos que fornecem os produtos, que os próprios criminosos realizassem às entregas em ruas específicas - uma delas é a Travessa Libório Seabra, uma das vias que dá acesso à Comunidade e que foi utilizada nesta quarta (15) pelos policiais do GAT, para que a operação fosse realizada.

Por conta das determinações dos criminosos, distribuidoras do Barreto e da Engenhoca acabaram se tornando reféns do crime e decidiram não arriscar nos serviços de entregas em áreas específicas.

Em razão dessa situação, os próprios moradores se veem obrigados a realizarem, por conta própria, os deslocamentos até os depósitos de gás para fazerem a retirada do produto - em algumas regiões, o problema já acontece há meses.

< Guerra do tráfico em Niterói e SG ganha as redes sociais PM troca tiros com criminosos e recupera dois carros na RJ-104 <