domingo, 25 de outubro de 2020

Operação policial termina em prisão no Barreto

Com o acusado foi encontrado grande material de entorpecente. (Foto: Arquivo/Grupo Plantão Enfoco)

Um homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso durante a tarde desta quarta-feira (15), na Comunidade dos Marítimos, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, durante operação realizada por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT). De acordo com a polícia, não houve confronto, no entanto, um veículo blindado foi utilizado.

Durante a ação, os policiais encontraram com o acusado uma mochila com 577 pinos de cocaína, 151 trouxinhas de maconha e 180 pedras de crack. O criminoso e o farto material entorpecente foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada no Centro (76ª DP).

A ação aconteceu dias após denúncias feitas por moradores do entorno, sobre o controle de traficantes nas vendas de gás. Conforme os relatos dos habitantes da localidade, o poder paralelo estaria exigindo dos estabelecimentos que fornecem os produtos, que os próprios criminosos realizassem às entregas em ruas específicas – uma delas é a Travessa Libório Seabra, uma das vias que dá acesso à Comunidade e que foi utilizada nesta quarta (15) pelos policiais do GAT, para que a operação fosse realizada.

Por conta das determinações dos criminosos, distribuidoras do Barreto e da Engenhoca acabaram se tornando reféns do crime e decidiram não arriscar nos serviços de entregas em áreas específicas.

Em razão dessa situação, os próprios moradores se veem obrigados a realizarem, por conta própria, os deslocamentos até os depósitos de gás para fazerem a retirada do produto – em algumas regiões, o problema já acontece há meses.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *