sábado, 23 de janeiro de 2021

Operação verão: praias de Niterói ganham reforço da PM

Operação começou neste sábado (26) nas praias da cidade. Foto: PMERJ

A Polícia Militar deu início, neste sábado (26), a Operação Verão com foco nas praias da Região Oceânica de Niterói. A força-tarefa, comandada pelo 12º Batalhão, tem o objetivo de intensificar o policiamento na orla, faixas de areia e no trajeto às praias. A ação será realizada até o fim da estação, com previsão de encerramento em março de 2021.

De acordo o coronel Sylvio Guerra, comandante do Batalhão de Niterói, mesmo com o período de pandemia do novo coronavírus, o número de pessoas nas praias oceânicas da cidade ainda é considerado alto. Além do reforço policial nas areias e calçadões, a operação também visa promover um ‘trajeto seguro’ para os frequentadores.

“O verão começa e, com isso, o aumento de público nas orlas marítimas de Niterói. Mesmo com o momento que vivemos, verifica-se que há um crescimento na frequência das praias. Mas o planejamento da operação não consta apenas as orlas. E sim, todo o caminho que se chega até a praia, todo o trajeto por dentro dos bairros. É um policiamento diferenciado, com foco principalmente nos finais de semana”, explica o comandante.

O policiamento marcado pelo uniforme diferenciado — com o uso de cor fluorescente — tem o intuito de facilitar a visualização do banhista, em caso de ocorrências, além de proporcionar melhores condições físicas de trabalho aos policiais nos dias de calor. O efetivo total da operação conta com cerca de 30 agentes do Batalhão de Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *