Destaque

Pai e filho são atacados por bandidos em SG

Um homem foi baleado e dois foram presos, na manhã desta quinta-feira (22), após perseguição e tiros por bairros de São Gonçalo. Os criminosos ainda roubaram o carro de um pai que estava com o filho de apenas cinco anos dentro do veículo, por pouco a criança não foi levada pelos bandidos, devido à dificuldade para retirar o cinto de segurança.

O início da ação criminosa aconteceu por volta de 7h, quando três bandidos, utilizando um simulacro de arma de fogo em um veículo, modelo Agile, abordaram um pai que se preparava para sair de carro, modelo fiat Idea, com o filho na Avenida São Miguel, no bairro de mesmo nome. Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, ele já tinha colocado a criança na cadeirinha com cinto de segurança e quando se preparava para sair foi atacado pelo trio. Desesperado, tentou retirar o filho enquanto os bandidos invadiam o carro e de acordo com ele foi preciso retirar a criança pelo pescoço, pois os criminosos já estavam dando a partida no veículo com o pequeno ainda dentro.

Os bandidos fugiram deixando o outro veículo roubado na pista. A Polícia Militar foi acionada dando início à perseguição pelas ruas dos bairros São Miguel e Nova Cidade, quando na altura da Rua Mário Daflon um dos bandidos que conduzia a fuga perdeu o controle do veículo colidindo na área.

O veículo em que estavam os bandidos foi alvejado e um dos integrantes do bando acabou baleado na perna, outros dois tentaram fugir, mas um foi preso no carro e o outro acabou capturado tentando invadir uma residência local.

O ferido foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, sob escolta policial. Os outros dois foram enviados para a Delegacia do Mutuá, onde o caso será registrado (72ª DP).

< Dupla em moto assalta mulheres em Neves Carro capota na Cachoeira e deixa mulher ferida <