
Um passageiro das barcas foi detido na tarde desta quinta-feira (9) acusado de lançar um gato ao mar de dentro da embarcação que fazia o trajeto Rio-Niterói. Ao final da travessia a Guarda Municipal encaminhou o acusado para esclarecimentos na delegacia.
Segundo a Guarda, o caso aconteceu por volta de 14h30 no trajeto Praça XV – Praça Arariboia. O passageiro, de aparente 45 anos, teria se levantado e ao se aproximar de uma das janelas lançou um grande saco com o animal. A polícia ainda não informou se o felino estava vivo durante ação do passageiro, mas ele também pode ser investigado por crime ambiental, considerando o lançamento na Baía de Guanabara.
Em nota concessionária CCR Barcas, que administra o transporte aquaviário, informa que não corrobora com maus-tratos a animais ou qualquer outro tipo de ilegalidade nas estações ou barcos. Os colaboradores são treinados para coibir tais práticas; todavia, alguns usuários, infelizmente, insistem em realizar essas ações, e a empresa, apesar de não possuir Poder de Polícia, adota medidas para coibi-las, por meio da afixação de adesivos e de trabalhos institucionais.
A CCR destaca ainda que a concessionária cumpre rigorosamente o contrato de concessão e trabalha para oferecer um serviço de qualidade aos passageiros do transporte aquaviário do Estado do Rio de Janeiro.
Não tinha uma santa alma para espancar esse lixo até a morte? Covardes, todos.
E o gato gente??
E o gatinho? Salvaram?
Monstro uma atrocidade fazer isso!!
E não tentaram resgatar o bichinho? Esse maldito tem que ser, no mínimo, preso!!! Eu o lançaria ao mar dentro de um saco também!!! Psicopata nojento!!!
Lógico que o animal estava vivo. Algum funcionário socorreu o animal?
Lógico que o animal estava vivo, prenderam ele. E quanto ao gato, conseguiram salvar?