segunda, 17 de maio de 2021

Pássaros silvestres são resgatados em Maricá

Pássaros foram resgatados nesta terça-feira (27). Foto: Karina Cruz

Cinco pássaros silvestres foram resgatados na manhã desta terça-feira (27), no bairro Parque El Dourado, em Maricá. Ninguém foi detido na ação.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) realizava patrulhamento de rotina pela Rua Ademir Peixe Lourenço, quando avistou dois pássaros da espécie Tiziu, e quatro Canários, divididos em quatro gaiolas, que estavam em cima da marquise de um bar.

Ainda de acordo com a PM, os animais foram resgatados, mas ninguém no estabelecimento se identificou como responsável por eles.

Os pássaros foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado. Em seguida, foram transferidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Estadual do Ambiente (IBAMA), em Seropédica, onde irão passar por processo de avaliação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');