Polícia

Pastor Anderson do Carmo é morto em Niterói

Pastor e a esposa Flordelis. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ), foi morto a tiros na madrugada deste domingo (16) na região de Pendotiba, em Niterói. O caso aconteceu por volta das 3h30 no condomínio onde mora a família na rua Márcia Fernandes de Azevedo, uma via sem saída no bairro Badu.

De acordo com a Polícia Militar, eles estavam voltando de uma confraternização e, quando passavam pela região de São Francisco, a deputada teve a sensação de que estava sendo seguida por uma moto.

Segundo a parlamentar, o casal chegou na residência e Anderson voltou ao veículo para buscar pertences pessoais. O veículo estava na rampa de acesso à garagem contígua ao portão. No retorno ao carro, criminosos acessaram o local e alvejaram a vítima.

Anderson foi socorrido ainda com vida para por um hospital particular da Rede D'Or em Niterói, onde faleceu. As polícias Militar e Civil ainda não precisaram a quantidade de disparos desferidos contra o pastor. A rede hospitalar informou que não foi autorizada a detalhar o prontuário.

“Infelizmente, nossa família foi vítima da violência que tomou nosso estado. Buscarei junto a Deus e aos nossos filhos forças para lutar. É um momento muito duro”, disse Flordelis à reportagem.

Em nota, a família destacou que "Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continue a ceifar vidas".

Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) isola local do crime para perícia. Foto/Divulgação: PMERJ

A Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) isolou a cena para realizar perícia. O veículo, um Honda Accord de cor preta, também foi recolhido para análises. Ao menos um dos vidros laterais rachou com os disparos.

Segundo a Polícia Civil, a distrital instaurou um inquérito para investigar a morte. Os criminosos ainda não foram identificados e a equipe responsável pela investigação segue realizando diligências.

Anderson do Carmo presidia a comunidade evangélica Ministério Flordelis, fundado em 1999 pela missionária Calmozina Motta, mãe da deputada. A sede da igreja é em São Gonçalo, e conta com cinco filiais no leste metropolitano.

O pastor deixou 55 filhos, a maioria adotivos. Seu corpo será velado na sede do Ministério Flordelis a partir das 18h30. Seu enterro será amanhã no Memorial Parque Niterói, em São Gonçalo, às 11h.

Abalados, familiares que estiveram na delegacia pela manhã não quiseram ceder entrevista. No condomínio no Badu as portas se encontravam fechadas. Apenas amigos e familiares foram recebidos para prestar condolências à Flordelis.

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos se disse abalada pela morte do amigo. "Um assassinato brutal contra uma pessoa que só fazia o bem. Que Deus conforte sua família", escreveu a ministra em redes sociais.

O governador Wilson Witzel disse lamentar a morte do pastor. "O crime será investigado com rigor pela Polícia Civil". Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos.

A Câmara Municipal de São Gonçalo afirmou que lamenta o falecimento do pastor, que é pai do vereador Misael da Flordelis.

< Noite de confronto assusta no Boa Vista, em Niterói Polícia prende três por tráfico na Região Oceânica <