quinta, 22 de outubro de 2020

Perseguição na Zona Sul de Niterói termina em mortes e apreensões

Criminosos foram interceptados pela PM em Charitas após perseguição. Foto: Plantão Enfoco

Apontados pela Polícia Militar como integrantes do tráfico de drogas do Morro do Cavalão, na Zona Sul de Niterói, três criminosos morreram e dois foram baleados na manhã deste domingo (31), durante perseguição policial. Na ação, dois fuzis foram apreendidos.

Segundo informações do Batalhão de Niterói (12º BPM), o Centro Integrado de Segurança Pública Niterói (Cisp) acionou os militares após perceber um deslocamento suspeito de cinco criminosos em um carro do modelo HB20, de cor branca, saindo do Morro do Preventório, em Charitas, em direção ao Morro do Cavalão.

Havia viaturas mobilizadas na região para um cerco desde que veículo entrou no Preventório. Segundo informações preliminares, havia no local uma reunião entre criminosos das duas comunidades, dominadas pela facção Comando Vermelho (CV).

Confronto deixou moradores da região apavorados. Vídeo via Grupo Plantão Enfoco

Os policiais tentaram realizar a abordagem assim que o veículo deixou o Preventório. Ao colidir contra um carro de passeio na Avenida Quintino Bocaiúva, na altura do número 603, em Charitas, no sentido Icaraí, uma viatura conseguiu interceptar o veículo.

Houve intenso confronto, segundo a PM, e os cinco ocupantes acabaram baleados. Três deles morreram no local. Nenhum policial se feriu.

Os outros dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte da cidade. Os estados de saúde ainda não foram informados.

Armamento apreendido na ação. Foto via Grupo Plantão Enfoco

No local, de acordo com a PM, foram apreendidos dois fuzis e uma pistola. A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG) foi acionada para periciar o local. A especializada irá registrar o caso. Familiares dos envolvidos também acompanhavam a ocorrência, muito abalados.

Inicialmente, agentes que estavam no local informaram que um dos criminosos socorridos havia morrido a caminho da unidade de saúde. Porém, o comando da PM retificou para três óbitos.

A via no sentido Icaraí foi bloqueada e agentes da Niterói Trânsito e Transportes (NitTrans) abriram uma reversível na pista sentido Jurujuba. Apesar da operação de trânsito, motoristas enfrentam filas nos dois sentidos.

Atualização: Frente do tráfico no Cavalão está entre os cinco mortos na perseguição na Zona Sul

Publicada às 10h41 | Atualizada às 13h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *