sexta, 27 de novembro de 2020

PF investiga venda irregular da vacina contra Covid-19 em Niterói

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (8). Foto: Marcelo Tavares

A Delegacia de Polícia Federal em Niterói cumpriu, na manhã desta quinta-feira (8), mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa que atua no ramo hospitalar, no centro de Niterói.

De acordo com a PF, a investigação teve início a partir de denúncia recebida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) noticiando a venda irregular de doses de vacina contra a Covid-19, ainda em desenvolvimento.

Ainda conforme o inquérito, a empresa investigada não possui qualquer tipo de autorização ou de convênio com as autoridades sanitárias, ou com a empresa desenvolvedora da vacina para atuar no processo de desenvolvimento ou comercialização do medicamento.

Segundo a PF, a suspeita é de que os responsáveis aproveitavam-se do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuiriam a vacina sem que isso fosse a realidade, perpetuando assim a fraude. As condutas apuradas podem se enquadrar nos artigos 273, § 1º-B, ou 171, do Código Penal.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *