sábado, 19 de setembro de 2020

PM acusado de estupro está preso em Niterói

PM foi transferido para a unidade prisonal da corporação na noite desta terça-feira (01). Foto: Pedro Conforte

O sargento da Polícia Militar acusado de estuprar uma produtora cultural no último dia 24 em Copacabana, na Zona Sul do Rio, está preso desde o fim da noite desta terça-feira (1º), na unidade Unidade Prisional da Polícia Militar no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado recebeu a documentação da prisão preventiva, decretada  nesta segunda-feira (31) pela Auditoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro (AJMERJ), a partir da solicitação do inquérito instaurado pela própria unidade e se entregou.

Na justiça militar, o PM vai responder por abandono de posto, porque o crime foi praticado no horário de trabalho do policial e também por estupro. 

Entenda o caso

Uma produtora cultural procurou o Batalhão de Copacabana (19ºBPM) no último dia 24 para relatar ter sido estuprada em seu próprio apartamento pelo policial lotado na unidade. 

A vítima contou na delegacia que o porteiro do prédio interfonou para o seu apartamento informando que um policial que havia atendido uma ocorrência no prédio queria falar com ela. 

A movimentação do policial foi registrada pelo circuito de segurança do prédio e mostrou o militar, que estava fardado, no elevador e também no corredor do edifício. 

A vítima contou na Delegacia de Copacabana (12ª DP) que o PM apertou seu pescoço e passou a mão em seu corpo. Após ocorrido, a vítima denunciou o caso ao batalhão de Copacabana, onde o militar é lotado e depois fez a ocorrência na delegacia do bairro. 

A mulher realizou o exame de corpo delito que, segundo a polícia, apontou que houve violência sexual. O policial envolvido no caso foi afastado das ruas e preso por três dias, depois aguardou em liberdade até a Justiça decretar a sua prisão. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *