sexta, 22 de janeiro de 2021

PM desarticula esquema de milícia em Itaboraí

Polícia apreendeu talões de cobrança, cadernos de anotação com a contabilidade e carimbos de “pago”. Foto: PMERJ

A Polícia Militar deflagrou uma operação, no fim da manhã desta terça-feira (15), em Visconde de Itaboraí, contra um grupo de milicianos, a partir de denúncias de extorsão a moradores e comerciantes da região. Quatro pessoas foram presas na ação, com talões de cobrança, cadernos de anotação com a contabilidade e carimbos de “pago”.

A operação foi desencadeada por agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do Batalhão de Itaboraí (35º BPM). Segundo os policiais, denúncias apontavam para um grupo de milicianos de Curicica, na Zona Oeste do Rio, estaria tentando se reinstalar nos bairros de Visconde de Itaboraí e Porto das Caixas, em Itaboraí.

Na Rua Doutor Francisco Machado, os militarem flagraram três mulheres e um homem efetuando as cobranças ilegais. Com o quarteto, foram apreendidos quatro cadernos de anotação da milícia, quatro carimbos e diversas cartelas de cobrança, além de quatro celulares.

Segundo a PM, a quadrilha seria chefiada por um miliciano, conhecido como Orlando Curicica, de 42 anos, que cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele foi preso durante operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em outubro de 2017, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *