Polícia

PM entra na guerra de facções no Centro de Niterói

Guerra entre traficantes atormenta a vida de moradores das comunidades. Foto: PMRJ

Policiais militares do 12º Batalhão (Niterói) realizaram na manhã desta quinta-feira (23) uma operação nas comunidades do Arroz e Chácara, que compõem o Morro do Estado, no Centro de Niterói. De acordo com a polícia, as ações vão continuar por tempo indeterminado e são necessárias para evitar confrontos entre facções criminosas rivais que atuam na mesma região. Na ação, ninguém foi preso.

De acordo com a PM, nesta terça e quarta houve intenso tiroteio entre traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV) dos morros do Arroz e Chácara com criminosos do Estado, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo a PM, a guerra é para controlar a venda de drogas no local.

Ainda de acordo com a polícia, traficantes do Morro do Cavalão, entre Icaraí e São Francisco, com o apoio de bandidos do Morro do Preventório, em Charitas, estariam se organizando para atacar o Morro do Estado.

Os tiroteios tem sido constantes desde a última segunda-feira (20). Logo após os tiros, a polícia realizou uma operação no Morro do Estado. Na terça-feira, a PM, realizou novamente uma operação no local. No entanto, não houveram prisões ou apreensões.

< Manhã de tiros e tensão entre motoristas na Avenida do Contorno Radares entram em operação nas rodovias estaduais a partir desta sexta <