quarta, 28 de outubro de 2020

PM passa atuar na BR-101 em São Gonçalo

A RECOM foi criada em 2018 para policiamento ostensivo em vias públicas e fica sediada no Batalhão de Choque. Foto: PMERJ/Divulgação

Alvo constante de arrastões e roubos de carga, o trecho da BR-101 conhecido como Niterói-Manilha, em São Gonçalo, recebeu um reforço no policiamento. Desta vez, as Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) passaram a integrar o esquema de segurança na via em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A parceria foi firmada em reunião entre os órgãos na terça-feira (7), na Superintendência da PRF no Rio. As equipes da Recom permanecerão em patrulhamento na rodovia, com foco especial nos acessos.

A Polícia Militar (PM) não informou, no entanto, o efetivo disponível para o policiamento no trecho. O órgão destacou que os batalhões das cidades cortadas pela via também atuam na extensão da BR-101.

“Nos locais contíguos à via, também são feitas ações de patrulhamento ostensivo visando prevenir delitos e coibir práticas criminosas tanto no interior dos bairros”, afirmou em nota.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *