quinta, 22 de outubro de 2020

PM recupera parte de carga de vacinas roubada no Rio

A Polícia Militar (PM) recuperou na manhã deste sábado (6) parte de uma carga de vacinas roubada ontem (5) na Avenida Brasil, altura do bairro de Guadalupe. Em nota, a PM informou que equipes do Batalhão de Bangu, localizaram 30 caixas de isopor com diversas doses na Vila Kennedy, na zona oeste da cidade.

A grande maioria das vacinas recuperadas eram para a H1N1. (Foto/Divulgação: PMERJ)

Interceptado por homens armados, o caminhão partiu de um depósito municipal em Jacarepaguá e entregaria quase 15 mil doses de vacina a postos de saúde das zonas norte e oeste. Avaliada em R$ 1,5 milhão, a carga tinha material de imunização contra gripe, sarampo e poliomelite, além de outros materiais médicos.

As vacinas seriam usadas na campanha nacional de vacinação que começa na próxima quarta-feira (10). O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, chegou a fazer um apelo para que a carga fosse devolvida à prefeitura.

“Isso traz um prejuízo enorme para a nossa rede municipal de saúde, sobretudo porque agora estamos na véspera de campanha de vacinação contra a gripe. Para receber um novo material, vai demorar”, disse. A carga foi enviada pelo Ministério da Saúde para a rede pública do município do Rio.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *